Mais valia estar calada

Post Page Advertisement [Top]


Hoje faço 30 anos. Nem mais nem menos. Três décadas. Se me sinto como tal?  Até há poucos dias diria que não. Ainda não construí uma carreira, ainda não tenho casa própria, ainda não tenho filhos,... Então compreendi que poucas pessoas se sentem com a idade que realmente têm, achamos sempre que ainda temos muito para conquistar e que teremos sempre tempo para o fazer. Isto fez-me pensar... afinal não preciso de mais nada do que já tenho na minha vida para ser feliz.

Posso não ser milionária nem ganhar 3000€ por mês, posso até ter os meus problemas financeiros, e, mesmo com um emprego rotineiro, é um emprego estável e em que faço o que gosto (mesmo que sem grande emoção), é um emprego que me vai possibilitando viver o dia a dia com pequenas coisas que fazem da minha vida, uma vida acolhedora, confortável, até com alguns gastos supérfluos e que me fazem sorrir.

Casei-me há poucos meses numa cerimónia pequena, sem muita gente, mas com as pessoas realmente importantes para mim (algumas nem mereciam tal importância): os meus pais, os meus melhores amigos, o homem da minha vida,... e ele é toda a família que preciso para o meu futuro. Não preciso de filhos, pode parecer estranho mas não preciso de os ter, arrisco mesmo a dizer que não os quero ter. Não me interpretem mal, eu adoro crianças, adoro o meu sobrinho de coração (apenas um menino com apenas 4 anos de sonhos e felicidade); se um dia porventura engravidar avançarei sem medos, mas por mim não, não quero ser mãe. (Mas isto é um assunto para ser discutido numa outra publicação.)

Afinal, já alcancei os grandes objetivos da minha vida, já não posso afirmar que não tenho a vida estabilizada e concretizada, afinal hoje sempre é o dia em que faço 30 anos, e é também o dia em que não fujo daquilo que sou. E, podendo entrar um pouco em conflito com quem me possa ler, acredito que vocês também já terão atingido aquilo que querem, ou pelo menos o mesmo que a maior parte das pessoas que vos rodeiam também têm, e portanto, lamento dizer-vos mas já não são tão novos quanto se julgam. Mas não fujam da vossa verdadeira idade, isso é apenas sinal de que se devem sentir realizados com aquilo que já atingiram, e nada nem ninguém vos pode tirar as experiências que já tiveram, as pessoas que já conheceram, aquilo que já sentiram.
Nota: Fotografias retiradas do Freepik.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bottom Ad [Post Page]